AQUARELA PRINCE PARA TECIDOS SINTÉTICOS (100% poliéster) -110ml
Destaque Lançamento

AQUARELA PRINCE PARA TECIDOS SINTÉTICOS (100% poliéster) -110ml

Marca: PrinceDisponibilidade: Disponível em 1 dia útil


Por:
R$ 24,80/ cada

R$ 24,06 à vista com desconto Pix - Vindi

DICAS DE USO PARA A AQUARELA PRINCE PARA TECIDOS SINTÉTICOS.

 

*O PROCESSO DE FIXAÇÃO A FERRO DEVE SER FEITO EM LOCAL VENTILADO.  EVITAR INALAÇÃO DOS VAPORES E UTILIZAR MÁSCARA PROTETORA CONTRA VAPORES DURANTE O PROCESSO*
*PASSAR A PEÇA SEMPRE SOBRE UMA MESA DE MADEIRA OU MATERIAL RESISTENTE A ALTA TEMPERATURA

 

As aquarelas para tecidos sintéticos SOMENTE FIXAM  em tecidos 100% poliéster como mousseline, microfibra, crepe, cetim “toque de seda” e voil e não alteram o toque do tecido.  São solúveis em água e miscíveis entre si.  Após a aplicação deve-se aguardar a secagem e então passar a ferro no MODO VAPOR para que ocorra a fixação.  As cores mudam somente após a fixação, ficando intensas e atingindo a tonalidade original.

 

As técnicas ideais para se utilizar com essa aquarela são as aquareladas e livres.  As técnicas de sobreposições são MUITO BEM-VINDAS como listrados, florais, geométricos e etc.  As cores ficam intensas quando sobrepostas e o efeito é muito interessante!

 

TÉCNICAS NÃO INDICADAS

Pinturas que deixam fundos brancos não são apropriadas pois na hora de passar com o ferro a vapor para fixar, a aquarela naturalmente migrará para a parte branca.  Nesse caso o recomendável é sempre pintar o fundo, que pode ser aquarelado, mesclado ou chapado (de uma cor só).

Contornos escuros com espessante misturado com aquarela também não são apropriados pois na hora de passar a ferro, a cor do contorno poderá migrar para outras partes do tecido. Prefira contornos com o espessante incolor ou levemente misturado com cores claras.
Guttas não são indicadas uma vez que podem grudar no ferro na hora de fixar.
Técnicas de microondas NÃO SÃO INDICADAS PARA ESSA AQUARELA.  Se fizer a técnica do tiedye, deixe a peça secar naturalmente e depois de seca passe a ferro para fixar.  O resultado é lindo!

 

FIXAÇÃO DA AQUARELA PARA TECIDOS SINTÉTICOS

A fixação se dá através do vapor em alta temperatura!
Após a pintura, deve-se aguardar a secagem total da aquarela e então fazer a fixação da mesma.  Sobre uma toalha (reserve uma toalha somente para essa função uma vez que ficará com marcas de tinta, o que é normal) apoie a peça pintada e em seguida passe com o ferro a vapor na temperatura media para alta! A grande DICA é testar a temperatura do teu ferro em um pequeno pedaço do tecido a ser utilizado pois existem várias marcas de ferro de passar e as temperaturas variam muito.  Então o ideal é você saber qual é o LIMITE do TEU FERRO.  Uma vez feito esse teste, poderá passar com segurança as suas peças sem dúvidas se irá queimar o tecido. Quanto maior a temperatura do ferro a vapor melhor, por isso encontre o limite do teu ferro que seja uma temperatura alta mas que não queime o tecido. JAMAIS USE O FERRO NO MODO SECO!

Pronto! Sabendo a temperatura ideal do teu ferro, que seja alta e que não queime o tecido, é hora de fixar o trabalho.  Apoie o ferro já ligado no vapor sobre a peça e lentamente vá fazendo movimentos de vai-e-vem.  Bem lentamente e nunca deixe o ferro parado em um só ponto.  Sempre em movimentos lentos, deixando o vapor agir.  Você notará que as cores mudarão drasticamente. Ficarão mais intensas e a tonalidade irá mudar também atingindo o tom original da aquarela.  Assim que a cor fica intensa é sinal de que já está fixada!  Não “esqueça” de passar nenhuma parte do tecido, caso contrário essa parte irá desbotar na lavagem.

LAVAGEM DO TECIDO

Após a fixação do tecido, o ideal é aguardar 1 dia e então fazer a lavagem.
A lavagem deve ser feita sempre antes de usar ou comercializar a peça, pois é na primeira lavagem que todo o excesso de aquarela sairá, ocorrendo uma leve mudança de tonalidade.

Em água corrente fria, movimente a peça removendo o excesso de tinta.  Em seguida faça uma espuminha com sabão neutro (ou roupas delicadas) e enxágue novamente.  Enrole a peça em uma toalha para remover o excesso de água e deixe secar a sombra.
**UM LEVE DESPRENDIMENTO DE TINTA PODERÁ OCORRER NAS DEMAIS LAVAGENS**

 

* PODE HAVER DIFERENÇA DE TONALIDADE DE PARTIDA OU LOTE! SUGERIMOS SEMPRE REALIZAR UM TESTE ANTES DE DAR CONTINUIDADE EM TRABALHOS INICIADOS COM AQUARELA DE COMPRAS ANTERIORES*

 

Para mais dicas, técnicas e detalhes sobre como obter um belíssimo resultado nos tecidos sintéticos, consulte o www.denisemeneghello.com.br e informe-se sobre o curso que criamos especialmente para trabalhar com esses tipos de tecidos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também